Cultura Nômade invade o Ciranda Café em Salvador
19 de maio a 28 de junho de 2010

O Ciranda Café recebe a partir do dia 19 de maio o projeto Quilombo Nômade,
uma exposição fotográfica idealizada pela familia de viajantes. Eles abordarão dois temas: Troncos e Correntes, com o foco na vida e morte das florestas e Colheita Humana, sobre a utilização comercial do útero feminino na Índia para produção de bebês. Uma vernissage está programada para as 19h no dia da inauguração da exposição, que segue até 28 de Junho. Entrada gratuita, das 11h30 às 23h30. Mais informações através do telefone (71) 3012-3963.

 
   
 

As fotografias são uma reflexão sobre a velocidade da mudança tecnológica e suas consequências na qualidade de vida e da arte do mundo. Os registros foram feitos com uma câmera de formato médio e reveladas em quartos escuros provisórios. Todas as peças estarão à venda.
Os idealizadores convidam o público a celebrar o espírito livre dos nômades, onde proclamam compartilhar um estilo de vida em que valorizam os recursos locais de onde quer que estejam.
A familia nômade de Krithika, Fabricio e suas criancas Raven, Raiz e Rayne se localizam no vasto mapa global com suas questões sociais e politicas. Exploram formalmente materiais não convencionais e criam trabalhos e instalações relacionadas com locais e temas específicos. Eles se tornam parte de coletivos informais e fazem alianças para prática da arte além da academia.